Não Sabe o que Fazer da Vida – Mudando o Percurso

Acredito que todo mundo já passou por alguma crise de identidade, daquelas que você não sabe o que fazer da vida. E se você ainda não passou por esta crise, não tem problema não, você ainda vai passar por isso. É normal, principalmente quando você está em uma idade onde se encontra sem emprego, sem faculdade, sem namorado, sem dinheiro, sem perspectiva e infelizmente, sem vontade…

É, eu já passei por isso… aos 23 anos eu estava exatamente assim, e fiquei por um bom tempo, se não fosse DEUS e minha família, eu estaria muito mais perdida do que já estava. Mas o importante é que dei a volta por cima. Mas antes de falar como fazer isso, quero mostrar como você pode perceber quando você não sabe o que fazer da vida.

1) Você tenta fazer de tudo na vida pra ver se alguma coisa dá certo, começa a dar tiros e mais tiros e aonde acertar é lucro, se você se encontra assim, é “quando você não sabe o que fazer da vida”.

 

não sabe o que fazer da vida

 

2 ) Quando você sabe toda a programação da TV. Quando você começa a saber quais são os horários de cada programa e a sua vida se baseia nisso, é “quando você não sabe o que fazer da vida”.

 

não sabe o que fazer da vida

 

 

3) Quando a sua carteira tem mais papéis de balas, e está toda marcada por conta dos cartões que você nunca tira, porque não pode pagar, é “quando você não sabe o que fazer da vida” e não só quando você está sem dinheiro.

 

não sabe o que fazer da vida

 

4)  Quando a programação da TV te obriga a comer na cama e você coloca vários pufes e banquinhos do lado para ter onde acomodar os copos, os pratos, os guardanapos…

 

não sabe o que fazer da vida

 

5) Não está nem aí pra vida, a sua cara de “não tô nem aí” faz parte da sua vida é “quando você não sabe o que fazer da vida”.

 

não sabe o que fazer da vida

 

Esses itens são apenas alguns, os principais e se você se encaixa em pelo menos 02, é quando você não sabe o que fazer da vida.

O que você pode fazer pra mudar isso?

1) Decida o Que Você Quer: Volte a infância e pense o que você queria fazer naquela época, pense se é apenas imaginação de criança ou se é viável pra sua vida neste momento.

2) Metas: Decidiu o que quer da vida? Agora tenha metas, primeiro a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo.

3) Planejamento: Já decidiu o que quer da vida, colocou metas, planeje como você fará pra que isso aconteça, coloque na ponta do lápis mesmo, faça planilhas, faça listas, faça pesquisas de mercado, estude, procure tutoriais no youtube, veja em sites e por aí vai..

4) Tenha Foco: Foco naquilo o que decidiu fazer da vida. Siga em frente e não pare jamais, no final você consegue.

Mas o passo mais importante e que irá mudar tudo, é decidir. Então, apenas decida!