Você Colhe o que Planta – Mudando o Percurso

Quem nunca se apegou naquela célebre frase: você colhe o que planta? Acho que todos já falaram isso pra alguém e para si mesmos, lá no íntimo todo mundo já falou isso pra si mesmo.

Afinal de contas, por mais que alguém queira parecer, todo mundo sabe que ninguém é perfeito.

Você colhe o que planta e me arrisco a dizer mais, me arrisco a dizer que a vida cobra parcelado e com juros. Isso mesmo, não precisa ficar nervoso, e já começar a pensar que tudo o que fez de errado na vida virá contra você, mas lembre-se: muita coisa que acontece na sua vida, são apenas consequências daquilo que você fez.

 

 

Eu escrevi “muitas vezes” porque, algumas coisas simplesmente acontecem e ninguém sabe porque, mas creio que vamos entender algum dia.

E como assim, que a vida cobra parcelado e com juros? Vamos lá:

Quando você fez algo bom ou algo ruim em algum momento do seu dia ou ao longo dos seus dias, uma hora ou outra haverá uma reação das suas ações, isso é fato, o ditado: “cada ação, uma reação” não é por acaso, essa frase realmente faz sentido e é fato verídico.

E dependendo do peso das suas ações, o peso das reações desencadeadas será medido na mesma proporção.

 

você colhe o que planta
Filme 7 Vidas explica bem isso.

Afinal, Você Colhe o que Planta:

Significa que não importa se você fez a maldade ou a bondade num único dia ou uma única vez, as consequências não vem de uma vez e depois que você passa pela prova, ela acaba.

As consequências vem aos poucos e de uma forma maior, significa que as consequências vem por um dia, depois no outro dia, vem as vezes como uma avalanche e outras você colhe o que planta aos poucos, um dia de cada vez e se você não souber lidar com isso, vira uma bola de neve e se torna um grande problema na sua vida.

Se as coisas ruins viessem em apenas um dia e depois das 24 horas elas passassem, essa não seria a vida. As consequências vem de forma parcelada e com juros e você querendo ou não, precisa lidar com isso e tentar se livrar da melhor maneira, ou seja, você colhe o que planta.

E tenta se livrar da melhor maneira e não de qualquer jeito. Lembre-se, se você não souber resolver os seus antigos problemas, eles se juntarão com os novos e aí será bem pior do que da primeira vez.

Até a próxima.