Colônia del Sacramento, Uruguai – Mudando o Percurso

Visitar Colônia del Sacramento, Uruguai é como visitar uma cidadezinha histórica no Uruguai é como voltar aos livros de história da época de escola. Um clima mais amistoso de cidade do interior, com o sotaque puxado, clima mais quente, cheio de histórias e monumentos no Uruguai.

No caminho para Colônia de Sacramento, Uruguai você encontra um Hotel Fazenda, onde pode descansar e tomar um belo café da manhã que é oferecido aos viajantes que passam por ali.

 

colonia del sacramento, uruguai
Hotel Fazenda Nirvana

 

O caminho entre Montevidéu de onde os ônibus partem até Colônia del Sacramento, Uruguai é longo por isso é interessante a parada ali para reabastecer. O Hotel Fazenda é de alto padrão e se quiser ficar hospedado, tenho certeza que você vai gostar.

 

colonia del sacramento, uruguai
Hotel Nirvana

 

A Viagem Segue até Colônia del Sacramento…

A Plaza de Toros em Colônia del Sacramento, Uruguai é um monumento em ruínas infelizmente, mas a visita é interessante. Ela foi construída no começo de 1900 e inaugurada em 1910 fica a 3 km do centro histórico.

 

colonia del sacramento, uruguai
Plaza de Toros

 

Os toureiros espanhóis Ricardo Torres (Bombita grande) e seu irmão Manuel Torres (Bombita pequeno) inauguraram o lugar, a história é contada no Museu Municipal.

Ela Funcionou apenas 2 anos, pois em 1912 um decreto do governo proibiu as touradas, por isso foram realizadas 8 touradas, reunindo cada tourada menos de 10 mil espectadores.

Hoje em dia não se pode entrar nas ruínas por perigo de desabamento.

 

colonia del sacramento, uruguai
Plaza de Toros

 

Em Colônia del Sacramento:

Chegando no centro histórico de Colônia del Sacramento, Uruguai você começa a perceber o clima histórico, a famosa guerra entre espanhóis e portugueses por território se encontra em todos os lugares.

Hoje ela é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

 

colonia del sacramento, uruguai
Antigas residencias

 

A diferença das pedras nas antigas residências é a prova das guerras entre os dois povos. Quando a Espanha ganhava uma batalha ela colocava nas ruas e casas suas pedras para dizer que o território lhes pertencia, e quando Portugal ganhava, a reação era a mesma.

No final ficou um emaranhado de pedras sobre pedras numa mesma cidade. Mas não é por isso que a cidade deixa de ser bonita, pelo contrário, é isso que torna Colônia tão rica e interessante.

 

colonia del sacramento, uruguai
Emaranhado de pedras

 

colonia del sacramento, uruguai

 

Foi construído uma muralha para a separação dos dois povos, a passagem era controlada pelos dois países e isso fez com que viesse o contrabando de mercadorias.

 

 

colonia del sacramento, uruguai
Antigo Portão das Armas

 

Essa rua aí de baixo tem histórias, hein! A rua termina no Rio da Prata.

 

colonia del sacramento, uruguai
A Calle de los Suspiros

 

Reza duas lendas para A Calle de los Suspiros:

A primeira conta que, os criminosos condenados a morte eram levados por esta rua até o rio e deixados ali para dentro até que a maré subisse e eles morressem afogados. A sua passagem pela rua era a sua última caminhada e por isso, seus últimos suspiros.

A outra lenda conta que, durante a noite aquela rua eram prostíbulos e quem passassem por ali podiam ouvir os suspiros dos clientes e prostitutas.

Eu acho que eu acredito nas duas lendas, porque nem um e nem o outro era difícil de se encontrar naquela época.

Este farol fica as margens do Rio da Prata e você pode subir até o topo que vale a visita. O preço é barato, foram 12 pesos, são uns bons degraus para subir, mas nada que canse muito.

 

colonia del sacramento, uruguai
Farol da cidade

 

colonia del sacramento, uruguai

 

Vale Muito a Pena.

A visita vale bastante pelo teor histórico, você consegue ir e voltar no mesmo dia para Montevidéu. É longe, mas dá pra aproveitar bastante. No frio é bem frio mesmo e no calor é bem calor mesmo.

Aproveite para comprar roupas e acessórios de frio que são super baratos, de fabricação própria e de ótima qualidade. A comida é mais saborosa e o clima bem tranquilo.

Aproveite!