Eu Anoto para Lembrar, Mas Esqueço que Anotei – Mudando o Percurso

Eu anoto para lembrar, mas esqueço que anotei.

Vamos para mais um capítulo das nossas vidas e para mais um problema do nosso dia a dia, a síndrome citada aí em cima. O esquecimento.

Eu não sei vocês, mas isso sempre acontece comigo, acredito que eu sou um caso para estudos, porque sinceramente eu preciso comer muita cabeça de peixe pra lembrar, mas não adianta. Eu juro que eu tento, eu tenho até aplicativo para lembrar de beber água e mesmo assim, eu esqueço de beber porque eu apago a notificação e acabo ficando com sede.

 

 

Tem situações que eu anoto pra lembrar, mas esqueço que anotei e quando vejo o que eu anotei eu esqueço porque eu anotei aquilo. É uma situação chata e constrangedora pra mim mesma, meu apelido no grupo de amigas é de Dory (a azulzinha do filme Procurando Nemo), eu não ligo, porque gosto muito dela e me identifico rs.

Mas hoje, eu venho aqui (porque eu lembrei) para dar umas dicas de tentar solucionar essa síndrome. Porque eu posso esquecer de algumas coisas ainda, mais melhorei bastante com os métodos descritos aqui:

 

eu anoto para lembrar, mas esqueço que anotei

 

Eu Anoto para lembrar, mas esqueço que anotei – Métodos

1ª Dica – Anote tudo: Pode anotar, desde comprar comida até pra quem você deve ligar.

2ª Dica – Assim que lembrar, anote: Não adianta ter uma ideia ou lembrar de algo se você deixa passar, você sabe que você irá esquecer, esqueça o pensamento “Depois eu lembro” você não vai lembrar, então pare de achar que vai, anote.

3ª Dica – Coloque a Vista tudo o que Anotou: Sabe aqueles post it? Use e abuse deles. Faça um Canvas do seu dia, não adianta nada anotar e esconder o que anotou, porque você vai esquecer.

4ª Dica – Não colecione Post it: Eu tinha essa mania, eu colocava tudo em post it, eu fazia coleção deles, o meu computador parecia um varal de post it. Então, se você tem vários, todos os dias pela manhã dê uma olhada e resolva os problemas anotados, essa tem que ser a sua primeira tarefa do dia.

5º Dica – Use a tecnologia: Baixe diversos aplicativos para lembrar. Use a Agenda do Google, ela é ótima, porque você tá usando o seu computador e do nada aparece uma tela com o seu compromisso. Não a feche antes de fazer o que precisa e nem abra outra aba, porque você terá diversos compromissos não cumpridos, o Evernote é outro programa muito bom para lembrar e anotar tudo.

6ª Dica – Faça Listas: Fazer listas também funciona muito e toda vez que fizer algo que estava listado ali, risque. Se sentirá orgulhoso.

7ª Dica – Compromisso: Tente ter um compromisso com outras pessoas, é mais fácil cumprir promessas para os outros do que para nós mesmos.

Infelizmente ou felizmente estamos a cada dia dependentes da tecnologia e das anotações, então vamos trazê-los a nosso favor.