Gramado | RS – Mudando o Percurso

Vamos conhecer Gramado | RS. A temporada de frio está ai e com ela vem aquela vontade de viajar, de fugir para uma cidadezinha aconchegante, com um frio gostoso, muito chocolate quente, muito fondue e uma cidade parecida com a Europa. Bom! Se é isso que você procura, então você pode encontrar aqui mesmo no Brasil, na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul. Gramado é um bom lugar para passar a estação de inverno.

 

Como é Serra, vá preparado para os dois climas, tanto quente quanto frio. Lá o tempo muda muito depressa, em um dia estará calor e no outro neblina, mas o importante é que dá pra aproveitar os dois igualmente, Gramado tem a infraestrutura para ambos. É uma cidade extremamente turística, você irá encontrar famílias com crianças, casais, turmas de amigos, dá pra aproveitar tudo. E as atrações turísticas são aproveitadas por todos igualmente.

Levante bem cedo, tome um belo café da manhã no hotel. Os hotéis normalmente servem café coloniais, dá pra se abastecer bem antes de turistar. Aproveite os pontos turísticos:

 

gramado

Travessa da Borges de Medeiros com a Avenida das Hortências

No centro de Gramado você irá encontrar a maioria dos pontos turísticos, eles ficam na Borges de Medeiros que é a avenida principal de Gramado, a foto acima é a rotatória que liga essas duas avenidas importantes, não tem como errar, todos conhecem e é lá que possuem todo o fluxo de pessoas, comércio e trânsito que começam e acabam por lá.

Outro ponto muito importante destacar, é que Gramado é uma cidade muito educada e limpa. Você não vê lixo nas ruas, não existe semáforo e sim faixas de pedestres, se você colocar um pé na faixa, você pode ter certeza que os carros irão parar pra você passar e não existe semáforo, nem para os próprios carros, eles sabem de quem é a preferência e respeitam isso.

 

gramado
Palácio dos Festivais

 

Pontos Turísticos de Gramado | RS:

É no Palácios dos Festivais que acontecem o Prêmio de Gramado do Cinema Brasileiro, é um pouco pequeno, achei que fosse maior, mas não deixa de ser bonito, fica bem no Centro de Gramado na avenida principal Borges de Medeiros.

 

gramado
Obra do Prêmio de Kikito

 

 

gramado
Largo da Borges

A Rua Coberta é uma atração bem interessante de Gramado, ela fica bem no centro de Gramado de frente para o Palácio dos Festivais. Visita obrigatória, lá você encontra lojas e diversos restaurantes, muito bom para passear.

 

gramado
Rua Coberta

 

gramado
Meu pai bem turista na Rua Coberta

 

Lago Negro vale a visita, mas não pense que o lago é muito negro, porque eu confesso que esperava mais, mas vale a pena ir. Um dica: Não vá a pé do Centro de Gramado até lá, vale super a pena pagar táxi ou pegar um ônibus de tour, porque é bem longe e você irá se cansar a toa. Fiz meu pai andar horrores e no meio do caminho nem eu estava mais aguentando.

 

gramado
Lago Negro

 

gramado
Lago Negro

 

gramado
Lago Negro

 

No Centro da cidade você pode encontrar também:

 

gramado
Igreja do Relógio

 

gramado
O relógio na frente da Igreja do Relógio

 

gramado
Rua sinuosa imitando a Lombard Street em San Francisco

 

Tal como em Paris em Gramado também existe a fonte do amor com os seus cadeados. Dá pra comprar em uma das lojinhas e selar o seu amor escrevendo e trancando nessa fonte. Ela fica do lado da Igreja do Relógio.

 

gramado
A Fonte do Amor

 

Um roteiro muito bom para fazer em Gramado é visitar o Mini Mundo e o Museu a Vapor que infelizmente eu não fui, por falta de tempo, mas na minha próxima visita com certeza, irei.

Escreverei outros posts para dar mais dicas de Gramado e também a minha visita a Canela.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.