Arraial do Cabo, RJ – Mudando o Percurso

Caribe brasileiro ou apenas Arraial do Cabo, RJ esse é o paraíso aqui mesmo no nosso lindo e extenso Brasil. Fica na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, é um local cercado de maravilhas naturais, praias paradisíacas, com águas cristalinas (você consegue ver os seus pés no fundo).

Pra quem está no Rio de Janeiro demora umas 02:30 de carro até Arraial do Cabo, RJ e quem está saindo de São Paulo de carro, demorará umas 8 horas, quem for de outros estados, deverá descer no aeroporto de Santos Dumont e pegar um carro ou ônibus até Arraial do Cabo, RJ.

Eu e minha amiga Larissa fomos com uma empresa que é especializada em realizar excursões, faz tempo que estávamos planejando uma viagem ao Rio, e acabamos optando por Arraial do Cabo, RJ, por indicação de uma amiga nossa e pelas fotos incríveis que vimos na internet e pelo preço que estava super em conta. Pagamos 4 dias de um feriado prolongado, hostel com café da manhã todos os dias, transporte de ônibus ida e volta, passeios para conhecer as praias e uma festa com churrasco. Pagamos R$598,00 e valeu super a pena, amei essa viagem e com certeza é um lugar que viajaria mais quinhentas vezes.

ILHA DO FAROL E PASSEIO DE BARCO

1º dia: Fizemos um passeio de barco, fomos até a Ilha do Farol que é reserva da marinha. Pra você pisar na ilha, o barco em que você está, precisa ser autorizado pela marinha para desembarcar o pessoal, tem um tempo específico que cada grupo pode ficar, que É entre 40 e 50 minutos e você não pode comer nada na ilha, porque ela é reserva, acho isso incrível, afinal sabemos como o ser humano é.

Enquanto a marinha não autoriza a pisar na ilha, todos os barcos tocam músicas, tem churrascos, bebidas e você pode fazer um mergulho nas águas cristalinas, observando a vida marinha, vendo tartarugas nadarem do lado do barco.

 

arraial do cabo
Passeio de Barco para a Ilha do Farol

 

arraial do cabo
Ilha do Farol

 

arraial do cabo
Passeio de Barco

 

arraial do cabo
Passeio de barco para a Gruta Azul

 

PRAIA DO FORNO:

2º dia: Fomos para a Praia do Forno, de longe é a praia mais linda de todas, dá pra ir de dois jeitos, por terra e por barco, por terra você irá por uma trilha e vá preparado, porque a subida e descida é super íngreme e um pouco escorregadia por causa da areia, então tome cuidado. De barco sairá mais caro, mas é indicado para idosos e grávidas. Vá preparado para gastar, porque os quiosques são carinhos e cobram o guarda sol.

 

arraial do cabo
Praia do Forno

 

 

Praia Grande:

3º dia: Fomos a Praia Grande, o azul da água continua, é uma praia maior mesmo, como diz o próprio nome, a água é super gelada, mas tem um deck onde se aprecia o pôr do sol, um dos mais lindos que já vi.

 

arraial do cabo
Pôr do Sol na Praia Grande

 

PRAIA DO FORNO:

4º dia: Foi domingo e voltamos para a Praia do Forno, ela estava mais tranquila e aproveitamos mais…

 

arraial do cabo
Praia do Forno no domingo

 

Vale lembrar que Arraial do Cabo fica do lado de Cabo Frio e que vale a pena passar por lá também se estiver com um pouco mais de tempo, vá para Búzios, fica a 2 horas de ônibus é lindo também.

PS: Nenhuma foto deste post tem filtro, o lugar realmente é incrível.

Até a próxima viagem.