Como ser Freelancer – Mudando o Percurso

Cada dia mais as pessoas estão procurando novas formas de trabalhar e uma delas é como ser freelancer. Esse é o caminho mais rápido de se conseguir um dinheiro extra, afinal de contas o que mais tem pela internet são pessoas procurando outras pessoas que possam fazer o trabalho que elas precisam, mas não sabem.

Te explico melhor: algumas pessoas fazem vídeos para o youtube, porém elas não sabem editar, então pagam para alguém fazer a edição dos seus vídeos e pagam pelo serviço realizado, isso é ser um freelancer. Atender a demanda de alguém que não tem a habilidade necessária para realizar o trabalho, mas o trabalho precisa ser feito do mesmo jeito, não é mesmo?!

 

Como ser Freelancer
Como ser Freelancer

COMO SER FREELANCER?

Existem diversos sites que podem te ajudar a encontrar trabalhos freelancers. Normalmente funciona da seguinte forma:

A pessoa que está procurando profissionais anuncia a oferta de trabalho no site e disponibiliza para os freelancers que estão em sua rede, se o freelancer quiser o trabalho, ele envia uma candidatura para vaga, com o valor que cobra para fazer aquele trabalho, o tempo vai demorar pra fazer e uma breve descrição do seu histórico profissional relacionado com a descrição do trabalho.

Depois é só esperar até que a pessoa que está procurando o trabalho entre em contato com você, veja abaixo alguns sites que você pode se cadastrar e assim saber em como ser freelancer.

Quais São os Tipos de Trabalho Freelancer?

Mas e como ser freelancer em diversas áreas? Você consegue arrumar vários tipos de trabalho para freelancer, por exemplo: Redator, Web Designer, Revisor, Editor de Vídeos, Programador, Administrativo, Contador, Prestador de Serviços, Corretor de Seguros, Corretor de Viagens, Tradutor. 

Você consegue ser um freelancer em diversos nichos no mercado e isso engloba na sua vontade de ser um nômade digital e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Ser freelancer é um dos mercados que está abrangendo no mundo, pois cada vez mais pessoas estão precisando do trabalho de outras pessoas, sem precisar criar um vínculo empregatício com o profissional. Esse com certeza é um dos trabalhos do futuro e você não vai querer ficar fora dessa né?!

Quanto mais cedo começar, mais cedo vai garantir a sua rede de contatos e de trabalhos.